16 de mar de 2012

IGREJA - RELACIONAMENTOS





Quando comecei a frequentar uma igreja a quase 10 anos atrás, tinha uma ideia bem diferente do que tenho hoje, acho que com a maioria das pessoas acontece isso.Precisei aprender muita coisa e sei que ainda tenho muito que aprender.
Por exemplo: Tinha uma ideia de que Igreja era como o supermercado ou feirinha de final de semana, quando eu tivesse fome, era só aparecer por lá, e me saciar e quando não encontrasse o que procurava era só buscar em outro lugar.

Mais aprendi que existe um Deus que deseja ter um relacionamento comigo, e relacionamento não é simples. É preciso muito dialogo, é preciso conhecer um ao outro e isso leva tempo e dedicação.


Mais Deus me mostrou que Ele também queria que eu tivesse relacionamento com pessoas. E essa com certeza é a parte mais difícil.
Pessoas não são nada fáceis, sei disso porque também não sou fácil para as pessoas com quem convivo. Tenho variações de humor principalmente quando acordo, tenho uma tendência a querer fazer tudo do meu jeito, sou crítico e algumas vezes insensível. São tantos defeitos que melhor nem listar aqui, resumindo, também sou uma pessoa difícil.


Durante esses anos convivi com tantas pessoas diferentes, algumas me decepcionaram e decepcionei outras, poderia dizer que alguns foram falsos, mais acho que a palavra mais adequada é, ‘’difíceis’’.  Afinal todos eles foram realmente pessoas.
Agora entendo por que Jesus falou: "Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros" (Jo 13, 14).


Amar como Ele nos amou; não como as pessoas nos amam e nem como achamos que elas merecem. Mais amar com o amor que não impõe condições ou regras, amar como Jesus amou é simplesmente, amar.
Relacionamento é parte de do plano de Deus para a Igreja.
Conclusão: frequentar Igreja é fácil o difícil mesmo é SER Igreja e nem todos estão dispostos a isso.





Hélio A. Souza - blogjcv


Nenhum comentário:

Postar um comentário