28 de mar de 2013

ÁGUAS PROFUNDAS




Texto Ez 47.2 ,5

Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito. Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

A visão de Ezequiel nos mostra 4 níveis de relacionamento com Deus.

Águas que dão nos tornozelos.
Nesse nível não há nem sequer um relacionamento, pertencer a uma igreja é o suficiente.

Águas que dão nos joelhos.
Um relacionamento superficial e inconstante, em que só da certo quando tudo vai bem.

Águas que dão nos lombos.
Um ótimo relacionamento desde que eu tenha o que eu preciso e na hora que eu quero e do meu jeito.

Águas profundas.
Esse é o relacionamento que Deus quer pra nós, nesse nível não dependemos de circunstâncias ou recompensas.

Não nos contentamos com apenas molhar os pés, desejamos mergulhar nas águas mais profundas de Deus, entendemos que Deus é uma fonte inesgotável.
Até que ponto você está envolvido com Deus? Qual a profundidade do seu relacionamento com Ele? O que aconteceria se você o buscasse um pouco mais?

O que nos impedi?

Receio de se entregar.
Em águas profundas perdemos o controle das nossas vidas e ficamos totalmente dependentes de Deus. Mais nem todos querem abrir mão do controle de suas vidas.

A maioria de nós não tem coragem, ousadia e nem disponibilidade para mergulhar nas águas profundas de Deus.

Desafio.
Se você estiver disposto, Deus vai te conduzir as “águas profundas”, não se limite a entrar onde as águas encobrem seus pés, existe mais de Deus!

Oséias 6:3  Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.

Existe mais de Deus pra você! Existe mais de Deus para seu ministério! Existe mais de Deus para sua casa! Existe mais de Deus!


Hélio A. Souza - BlogJCV
Divulgação: BlogJCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário