16 de fev. de 2012

SANTOS SIM, PERFEITOS NÃO !








Quem disse que ser santo é ser perfeito ?

Quando Deus disse: Sede santos porque eu sou santo; Desconfio que Ele não quis dizer: Sejam perfeitos assim como Eu.

Até por que seria impossível. Não tenho nem de longe essa pretensão, eu mesmo não
suporto pessoas metidas a perfeitas, santas aos seus próprios olhos como fariseus julgando os outros pela aparência.

Ainda bem que Deus não vê como nós homens imperfeitos, Ele vê o coração. Gosto de lembrar de alguns homes que andaram com Jesus durante anos eram tão imperfeitos como eu e você.

Ou vai falar que você nunca quis fazer como Pedro e cortar a orelha de alguém que falou mau de Jesus..(Mt 26:51). Ou que você nunca pensou como Tiago e João quando falaram daqueles que não quiseram receber Jesus em sua cidade, eles disseram.. Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma? (Lc 9:54). Sem falar em Tomé, se eu ver com meus próprios olhos, eu acredito..( Jo 20:25) essa última eu faço muito.

Resumindo: A santidade que Deus quer de nós é mais do que aparência e menos que perfeição.

Que o Senhor nos ajude a viver em santidade e a ser mais parecidos com Ele a cada dia um pouco mais. 




Hélio A. Souza - blogjcv



Nenhum comentário:

Postar um comentário