19 de abr. de 2013

VIDA COM PROPÓSITO





Colossenses 1:16-20
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse. E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

Jesus nasceu, viveu e morreu com um propósito: Nos salvar, já que estávamos mortos por causa do pecado. Ele veio para nos dá uma vida também com PRPÓSITOS. 

Ef 1:11 Nele fomos também escolhidos e, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,

Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus.

Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: “O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida? Mais a pergunta certa seria O QUE DEUS QUER DE MIM ?

Não há nada de errado em ter seus próprios planos para sua vida, mais há algumas coisas que impedem que os propósitos de Deus de se cumpram em nós, e uma delas é a nossa vontade.

Pv 19:21 Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.

Deus com certeza sabe o que é melhor pra nós, Ele nos conhece mais do que nós mesmos.

Salmos 139:15Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte como fui esculpido e vim a existir.”

Mais as vezes Ele esbarra em nossa ansiedade e pressa ou na nossa visão limitada.

O que mais pode impedir os propósitos de Deus em nós?

O MEDO

Pessoas dirigidas pelo medo com frequência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. Em vez dis­so, elas se comportam de maneira cautelosa, evitando mudanças.

1 João 4:18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.

O MATERIALISMO

O desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. O impulso de sempre querer mais baseia-se no conceito errôneo de que ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido. Mais a ver­dadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você: seu relacionamento com Deus.

NECESSIDADE DE APROVAÇÃO

Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação. Eles permi­tem que as expectativas dos pais, esposas, filhos, professores ou ami­gos controlem sua vida.   Se há uma coisa que pode levar ao fracasso é : tentar agradar a todos.

VIVER UMA VIDA QUE NÃO É SUA

Deus nos criou de uma forma única e tem uma vida pra cada um de nós. Perdemos o que Deus tem pra nós quando insistimos em viver a vida de outras pessoas.

O MODO COMO VOCE SE VÊ

Isso irá influenciar o modo de você investir seu tempo, gastar seu dinheiro, usar seus talentos e valorizar seus relacionamentos. Portanto, acredite em seu potencial, mesmo que ninguém mais acredite.

Sl 138:8 O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!

Ef 1:11 Nele fomos também escolhidos e, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.


Hélio A. Souza - BlogJCV
Divulgação: BlogJCV


Nenhum comentário:

Postar um comentário