6 de set. de 2012

IGREJA CONSCIENTE - VOTO





E ai pessoal, as eleições estão chegando e como cristãos conscientes, também podemos ser cidadãos conscientes e votar com sabedoria.
Uma coisa é certa, não adianta orar pedindo pra Deus colocar no seu coração a pessoa que você precisa votar, e Deus também não vai mandar um Anjo do céu para fazer aquilo que é a nossa obrigação como cidadãos. Então seja prudente e faça a sua parte, não escolha seus candidatos pela sua religião somente, e sim por seus princípios e valores.  E vocês pastores, parem de vender os votos do seu rebanho em troca um telhado novo ou um ar condicionado.

O voto é pessoal, intransferível e secreto, não caia nessa, não se deixe ser manipulado em troca de favores, você é responsável pelo seu voto, depois não adianta reclamar com Deus.

O que faz um político?


Prefeitos são as pessoas que administram as cidades e sancionam leis. Vereadores são responsáveis por elaborar as leis e fiscalizar os gastos públicos.

Partidos e coligações?
Um partido reúne um grupo de pessoas com a mesma ideologia. Coligação é a união de dois ou mais partidos, que nem sempre defendem os mesmos interesses, mais se unem para ganhar força em uma eleição.

Investigue o passado dos candidatos
Investigue o passado dos candidatos. Conheça sua historia de vida e formação política. Caso já tenha sido um parlamentar, avalie as ações dele e o envolvimento em questões de seu interesse.

Conheça as propostas
Leia o programa e avalie as propostas dos candidatos e o que eles defendem. Desconfie! Investigue se as propostas são possíveis. Questione: como será feita? De onde vem à verba? Qual o prazo? É comum que as propostas sejam esquecidas, logo após as eleições.

Alguns links que podem ajudar a decidir melhor:
Voto Consciente (dicas para ajudar na escolha)
Votoconsciente.org.br


Transparência Brasil (divulga o passado dos candidatos)
transparência.org.br
Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (noticiam as eleições)
mcce.org.br


Hélio A. Souza - BlogJCV
Divulgação: BlogJCV



Nenhum comentário:

Postar um comentário