25 de jan. de 2012

A BÍBLIA COMO ELA REALMENTE É.




É impressionante ver a velocidade com que o conhecimento se propaga em nossos tempos, como as pessoas aprendem rápido. Com a Internet ao alcance de quase todos o que nossas crianças aprendem hoje em alguns meses, levamos anos para aprender em nossa época.
Em regra geral, quanto mais o tempo passa, ficamos cada vez mais ‘’sábios’’.

Não é o que perece quando se trata da BÍBLIA. O que perece é que quanto mais o tempo passa, mais as pessoas se distanciam da Palavra de Deus. Para alguns a Bíblia serve somente para resolver problemas e ou necessidades pessoais e para outros Ela é um verdadeiro ‘’Self service’’ assim podem escolher o alimento que convém. A também aqueles que se valem de versículos isolados fora de um contexto e se apoderam deles para justificar seus atos. Sem falar nas inúmeras bíblias que estão a anos abertas no mesmo texto, no Salmo 23 ou no Salmo 91 usadas como amuleto da sorte.

A Bíblia é infinitamente mais do que tudo isso, é a palavra do próprio Deus o verbo vivo pelo qual foram criadas todas as coisas, Ela é maior que nossas breves necessidades é fonte inesgotável de inspiração, conhecimento, poder, graça e amor. Mais só iremos experimentar dessa fonte se permitimos que o Espírito Santo de Deus nos guie nessa jornada.

Senhor, nos leve a ler, entender e viver a tua Palavra como ela realmente é.


Hélio A. Souza - blogjcv


Nenhum comentário:

Postar um comentário